segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

FALECEU EM FORTALEZA A PROFESSORA ZILMA CARVALHO


Faleceu neste domingo, por volta das 5:00 da manhã em Fortaleza, a Professora Zilma Carvalho de Araújo Ferreira.

A Professora Zilma, como era conhecida, dedicou sua vida à educação e aos projetos sociais. Casada com o também Professor, Benedito Genésio Ferreira (O conhecido Padre Benedito), em Camocim, coordenaram juntos muitos projetos sociais e educacionais, um dos mais importantes foi o SPH - Serviço de Promoção Humana, entidade filantrópica, que se mantinha com recursos próprios da família e com pequenas contribuições da comunidade.

No SPH - Serviço de Promoção Humana, ao longo de sua história, atuou fortemente na educação e nos movimentos sociais, fundou a Escola de Promoção Humana, instituição que foi responsável pela alfabetização de milhares e milhares de Camocinenses. Na comunicação fundaram a primeira Rádio Fm comunitária de Camocim, emissora que dava voz as comunidades e que foi responsável pelo descobrimento de vários talentos que hoje atuam no rádio profissional do Ceará. No social, Dona Zilma e o esposo, ajudaram a desenvolver o sentimento crítico das pessoas do campo, com a criação da FENECOM - Federação das entidades comunitárias de Camocim, entidade que reuniu e organizou o movimento comunitário na região do Vale do Coreaú. Em fim, foram muitas as ações realizadas pelo casal Benedito e Zilma.

De garra e fibra, companheira e lutadora, guerreira que sempre lutou, batalhou e o auxiliou seu esposo em todos os seus projetos, Dona Zilma partiu hoje, mas deixa saudades boas para relembrarmos.
A família e em especial ao amigo radialista Glaydson Carvalho, a minha solidariedade e votos de pesar.

Com informações do radialista Glaydson Cravalho. ( Blog Camocim Notícias)

Só complementando, o Sr. Benedito Genésio Ferreira, é filho de Coreaú e tem as suas raízes familiares do sítio Lanchinha/Alcântaras, atualmente reside e atua na zona rural do município de Coreaú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores