sábado, 19 de abril de 2014

(SEXTA-FEIRA SANTA) FIÉIS PARTICIPAM DA PROCISSÃO DO SENHOR MORTO EM ALCÂNTARAS

Cristão Católicos de Alcântaras realizam e participam mais uma vez, de uma procissão pelas ruas da cidade. A procissão do Senhor Morto, relembra os momentos inicias após a morte de Cristo, por isso é um dos principais dias e momentos de fé para o cristianismo.

Ritos

A Sexta-Feira Santa, ou Sexta-Feira da Paixão, é a sexta-feira antes do Domingo de Páscoa. Nesta data, os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos.

Segundo a tradição cristã, a ressurreição de Cristo aconteceu no domingo seguinte ao dia 14 de Nisã, no calendário hebraico. A mesma tradição refere ser esse o terceiro dia desde a morte. Assim, contando a partir do domingo e sabendo que o costume judaico, tal como o romano, contava o primeiro e o último dia, chega-se à sexta-feira como dia da morte de Cristo. (Fonte: Informações Diário do Nordeste)


Imagens: Divulgação Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores