quarta-feira, 5 de novembro de 2014

(DENGUE) TRÊS CIDADES CEARENSES EM SITUAÇÃO DE RISCO PARA EPIDEMIA

Dos 117 municípios brasileiros que estão em situação de risco para a ocorrência de epidemias de dengue, aqueles que apresentam larvas do mosquito em mais de 3,9% dos imóveis pesquisados, três são cearenses: Pires Ferreira, Baturité e Ipu.

A informação é do Levantamento Rápido do Índice de Infestação pelo Aedes Aegypti (LIRAa), de outubro deste ano.

Também, conforme os números divulgados nesta terça-feira, o Ceará tem ainda oito municípios em alerta (Crateús, Maranguape, São Gonçalo do Amarante, Mucambo, Senador Sá, Viçosa do Ceará, Reriutaba e Irauçuba) e 15 apresentaram índice satisfatório (Graça, Groaíras, Ibiapina, Morada Nova, Pacujá, Russas, Santana do Acaraú, São Benedito, Tianguá, Varjota, Iguatu, Sobral, Catunda, Limoeiro do Norte e Alcântaras).

Quando os imóveis pesquisados têm larvas do mosquito, mas abaixo de 3,9%, considera-se estado de alerta. O índice é satisfatório quando está abaixo de 1% de larvas do Aedes aegypti.

Fonte: Site Ceará Agora

OBS: Neste caso, Alcântaras é destaque positivamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores