domingo, 28 de fevereiro de 2016

ALCANTARENSES PRESTIGIAM POSSE DE PADRE EDMÍLSON EUGÊNIO NA PARÓQUIA DE ACARAÚ

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Acaraú, presenciou um momento histórico no último sábado 27 de fevereiro a posse de seu 9° Pároco Padre José Edmílson Eugênio Nascimento, natural de Massapê, tomou posse como novo Pároco, recebendo a provisão de seis anos para administrar e trabalhar pastoralmente na comunidade Junto ao seu Vigário Paroquial Pe. Herlândino.

Cerimônia:

Presidida pelo Bispo Diocesano de Sobral, Dom José Luis Gomes de Vasconcelos, e concelebrada por diversos padres diocesanos, dentre eles o Pároco da Paróquia de Alcântaras, Pe. João Bosco Linhares Linhares, Pe. João Paulo, futuro Administrador Paroquial de Meruoca, a missa de posse teve início com as orações e apresentação do sacerdote – juntamente com sua família – para toda a comunidade. Em seguida, Mons. Manuel Rômulo Rocha, Vigário da Região Episcopal Vale do Acaraú, proferiu a leitura das provisões canônicas, empossando o sacerdote como pároco por seis anos e o vigário paroquial Pe. Herlândino.

Durante a cerimônia, Padre Edmílson, renovou suas promessas sacerdotais, fazendo seu juramente de fidelidade e o cumprimento da Palavra de Deus. Dando sequencia aos tradicionais ritos de posse, onde recebeu das mãos de Dom Vasconcelos as chaves da Igreja. Em seguida, o bispo o direcionou a locais fundamentais na vida do cristão, como:o Sacrário, pia Batismal, o confessionário.

Após diversas homenagens da Paróquia de Alcântaras, o jovem Douglas, fez um excelente discurso relatando os trabalhos pastorais na referida paróquia. Em seguida foi a vez da Paróquia de Jijoca, Paroquia Acaraú, Prefeito de Acaraú, também a Paróquia de Pires Ferreira e Santa Quitéria marcaram presença na posse. Por fim o Padre Edmílson, proferiu seu discurso de agradecimento. Elevamos a Deus pelo dom da vida dos Padres Edmílson e Herlândino, que a Virgem Maria, Mãe da Conceição, abençoe e vos proteja na missão.

Vale ressaltar que a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Alcântaras, foi com uma grande caravana de fiéis para a posse, num total de sete ônibus e diversos carros particulares, para juntos agradecermos pelo trabalho realizado na Paróquia no tempo de seu Ministério Sacerdotal exercido com zelo e empenho por parte do Padre Edmílson. Nossa gratidão!
Colaboração Divulgação Edson Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores