sábado, 6 de agosto de 2016

COGERH CHAMA ATENÇÃO DA SITUAÇÃO DO AÇUDE JENIPAPO NO MUNICÍPIO DE MERUOCA

O Açude Jenipapo (Meruoca),vem sendo chamado atenção por parte da Companhia de Gestão de Recursos Hídrico (COGERH). 

 A atual preocupação é com relação o crescimento do mato dentro da bacia do açude, até porque, as mesmas vão virar arvores  e as mesmas podem vim no futuro atingir a parede do referido açude. Outro detalhe que na parede havia hidrômetro para medir a umidade da água, mas foram quebrados por vândalos.

Obs. Açude  Jenipapo quando na sua construção o trabalho de limpeza na bacia não foi realizado. Apesar do recurso ter vindo, e agora preocupa os técnicos e principalmente à  população que precisa do precioso líquido.

Reservatório possui uma satisfatória reserva hídrica

Com um acumulado de 2.75hm³ o Açude Jenipapo, em Meruoca, continua a ser o reservatório com maior quantidade percentual de represamento dentre os quinze que compõe a Bacia Hidrográfica do Acaraú.

Com um volume atual de 78,54% o açude é o principal responsável pelo abastecimento direto de quase 10 mil pessoas, que residem no perímetro urbano e algumas comunidades rurais dos municípios de Alcântaras e Meruoca.

Com a chegada do verão, o reservatório já apresentou uma pequena queda do acumulado, porém está com o maior nível para o período, no comparativo dos últimos dois anos. Na mesma região, também como cota acima dos 50% estão o Acaraú Mirim, em Massapê, e o São Vicente no município de Santana do Acaraú, ambos com 52,15% e 50,37% de suas capacidades.

Fonte: Blogs Luís Carlos Silva (Andarilho da Notícia) e Portal Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores