quinta-feira, 1 de setembro de 2016

PREFEITURA DE SOBRAL REALIZA TREINAMENTO SOBRE A CERTIFICAÇÃO DE CADASTRO DO IMÓVEL RURAL

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária, realiza, até a próxima sexta-feira (2), uma capacitação sobre o processo de emissão de Certificado de Cadastro do Imóvel Rural (CCIR). O treinamento, direcionado para técnicos que atuam em Unidades Municipais de Cadastramento (UMC), está sendo realizado em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

“A partir deste treinamento, os técnicos da Seagri estarão aptos a emitir o CCIR, documento necessário para desmembrar, arrendar, hipotecar ou vender a sua propriedade”, explicou a titular da Seagri, Luiza Barreto. “Além disso, este documento permite o acesso à aposentadoria e empréstimos bancários”, concluiu.

Em Sobral, a UMC funciona desde 2011 e já emitiu cerca de 500 Cadastros para produtores do Município. A atividade é direcionada às prefeituras que renovaram, neste ano, o termo de cooperação técnica. Ao todo, são 13 municípios - Sobral, Alcântaras, Coreaú, Graça, Groaíras, Forquilha, Frecheirinha, Meruoca, Meruoca, Moraújo, Morrinhos, Reriutaba e Santana do Acaraú.
Fonte: Blog Sobral em Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores