sexta-feira, 17 de março de 2017

APÓS CHUVAS DESLIZAMENTO É REGISTRADO NA LADEIRA DE VENTURA, ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

Após Chuvas, deslizamentos foram registrados. (Foto: Geovanne Costa)
Pedras rolaram na ladeira do Distrito de Ventura. Outros deslizamentos já haviam sido registrados no município de Alcântaras.

As chuvas caídas na noite da última quarta-feira (15/03) em território alcantarense trouxeram medo para moradores do município de Alcântaras, zona norte do Ceará. Na cidade onde as ultimas precipitações somaram 40.0 mm e foram acompanhadas de fortes ventanias e trovoadas houve queda de energia  em algumas localidades como em Ventura, que também amanheceu com uma pedra caída em meio a estrada que dar acesso ao Distrito. 

O trecho sinuoso é um dos mais altos da serra da Meruoca e situa em uma região de acentuado declive que nos últimos anos também tem sofrido erosão pluvial devido as constantes queimadas que antecedem o plantio de culturas da agricultura de sequeiro e acabam deixando o solo desprotegido.

Também na zona rural, devido as chuvas barragens chegaram a transbordar como registrado no Sitio Espirito Santo, onde algumas nascentes já começam a se recuperar. Em outras regiões como no Sitio São Roberto também há correnteza em riachos, situação ainda não percebível no principal afluente do Açude Pinga, que ainda permanece seco.

Nos últimos dias, outros deslizamentos de pedras já haviam sido registrados na região. Clique AQUI.

Com Redação Online (Portal Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores