terça-feira, 21 de março de 2017

UM POUCO DO 19 MARÇO, DIA DE SÃO JOSÉ NO DISTRITO DE VENTURA EM ALCÂNTARAS

Conhecido em toda a região por abrigar o famoso paredão de granito do Talhado e por dispor aos visitantes locais para banho e de degustação de práticos típicos da serra, o Distrito de Ventura ficou pequeno para o grande número de pessoas que se digiram ao lugarejo durante o último Domingo,19.

No lugar onde é tradicional a celebração de missa em alusão à São José durante o més de março, o dia foi de festa e de grande movimento em uma das vilas mais antigas da Serra da Meruoca que teve programação religiosa aberta às 9hs com acolhida dos visitantes, seguido da Santa Missa e de leilão.

Pela tarde o ponto de encontro foi um dos principais cartões postais de Alcântaras que virou cenário aberto para fotografias ou simplesmente para apreciação da paisagem verdejante que contagia a planície sertaneja do Vale do Coreaú. Em todo o Ceará, o Dia 19 de Março também teve comemorações, por na referida data ser venerado São José, que também é padroeiro do Estado.

Confira abaixo algumas imagens do dia 19 de Março em Ventura.

Com texto Francisco Freire (BPJ)
Fotos: Visão Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores