terça-feira, 9 de maio de 2017

DEPUTADOS DEBATEM ANDAMENTO DE OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), realiza reunião com todos os deputados nesta terça-feira (09/05), às 15 horas, no Salão Nobre da Presidência, para debater o andamento das obras da transposição do rio São Francisco.

Em maio do ano passado, a AL constituiu a Comissão Especial para Acompanhar e Monitorar o Desenvolvimento das Obras da Transposição. O colegiado deverá apresentar em breve o relatório final dos trabalhos.

“Embora a Comissão venha se dedicando no acompanhamento das ações, há o impasse da paralisação da obra. Considerando que o inverno no Ceará não permitirá a recomposição hídrica da maioria dos açudes do Estado, torna-se urgente que todos os parlamentares participem dos esforços que precisam ser desenvolvidos junto ao Governo Federal, para a imediata retomada da obra”, afirma o presidente da Casa.

Para Zezinho Albuquerque, uma das ações neste momento seria a ida dos deputados estaduais a Brasília, para atuar junto às esferas federais. “Precisamos contar com o apoio de todos os nossos representantes na Câmara Federal e Senado nessa causa tão importante para o Ceará”, reforça.

A Comissão Especial para Acompanhar e Monitorar as Obras de Transposição do Rio São Francisco foi instalada por determinação da Mesa Diretora da Casa. Foram visitados trechos das obras no Ceará e em Pernambuco, em abril e junho de 2016, e realizadas 10 reuniões técnicas com representantes do Poder Público, federações, instituições e especialistas para discutir e apresentar soluções para a crise hídrica.

Assessoria de Imprensa – AL/CE (Foto: Divulgação/AL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores