terça-feira, 17 de outubro de 2017

FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO: PORTE DA CNH SERÁ OBRIGATÓRIA EM ALCÂNTARAS

Foto: Freire Filho
Medida começa a vigorar no município a partir desta terça-feira (17). Lei será para todos disse St Neto durante entrevista.

Com uma frota de mais de três mil motocicletas, o município de Alcântaras que deverá passar a ter trânsito municipalizado até janeiro de 2018 deverá ter mudanças de adequação ao Sistema Nacional de Trânsito adotadas já a partir desta terça-feira, 17 de outubro.

Na cidade onde os trabalhos de abordagem e orientação do trânsito serão executados pela Polícia Militar, a expressa proibição de menores dirigindo, escapamentos  barulhentos e o porte obrigatório da Carteira Nacional de Habilitação e documentação veicular serão cobradas nas blitzes realizadas em todo o território municipal.

Em entrevista ao Programa Manhã 98, da rádio Bela Vista FM, o comandante do Destacamento de Alcântaras destacou a importância das medidas e disse que este trabalho será adotado em todo o Ceará.

"O capacete, já vai ser feito multa, já vai ser feito recolhimento a partir do dia 31 de janeiro, essas outras questões: a descarga barulhenta, menor dirigindo é a partir de agora mesmo! Pegou menor dirigindo a orientação que nossas equipes tem é recolher o veiculo, esperar que compareça alguém de maior, alguém habilitado para que seja feito todo o processo de entrega do veículo" explicou o Subtenente Neto.

O policial que também respondeu questionamentos de vários ouvintes que ligaram para a emissora buscando esclarecer dúvidas, disse que as medidas irão vigorar para todos independente de cargo político, função pública e status social 

"Se tá certo se tá errado a lei é quem diz isso e eu tenho que fazer cumprir a lei. Menor e pessoas não habilitadas não podem dirigir veiculo, isso é lei de trânsito e a lei tem que ser cumprida, embora seja um papel digamos chato nós temos que fazer nossa obrigação". reforçou o Comandante dizendo a PM é fiscalizada pelo Ministério Publico.

Sobre a obrigatoriedade do uso do capacete somente em janeiro, sobre as outras medidas que já serão averiguadas, ainda não temos maiores informações. Em Alcântaras um cartaz elaborado pela PM informa que as medidas punitivas serão adotadas em novembro e que por todo o mês de outubro o trabalho será educativo.

Ainda sobre o processo de municipalização o blog Portal Jovem realiza um levantamento virtual visando identificar a opinião da população frente as mudanças Para registrar sua opinião click no link AQUI.

Com Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores