terça-feira, 24 de outubro de 2017

ICMBIO ALTERA CHEFIAS EM UNIDADES DE CONSERVAÇÃO

Após três anos, APA tem gestor mudado (Foto: Arquivo VN, Pinga, Junho 2008)
Floresta Nacional de Sobral e APA da Serra da Meruoca estão na lista.

O Instituto de Conservação e Biodiversidade Chico Mendes (ICMBio) realizou no inicio deste mês mudança na gestão de várias Unidades de Conservação em todo o Brasil.

Em portaria publicada no Diário Oficial da União no último dia 13 de Outubro, além de mudanças na Chefia do Parque Nacional dos Lençóis Maranhense/MA e do Serviço de Programa do Apoio Voluntário/CGSAM também ocorreram alterações na Estação Ecológica Terra do Meio/PA; Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba/PI; Parque Nacional do Araguaia/TO; da Floresta Nacional de Sobral/CE e APA Serra da Meruoca.

Nestas duas últimas unidades de conservação situadas ao norte do Ceará, a portaria indicou a exoneração do então Chefe da FLONA de Sobral, Francisco Humberto Sousa Bezerra, que também respondia pela gerência de uma área de mais de 29 mil hectares e que compreende parte dos territórios de Alcântaras, Meruoca, Massapê e Sobral e que integram a Área de Proteção Ambiental Serra da Meruoca.

A frente da APA nos últimos três anos, Humberto além de realizar fiscalizações como a recente denuncia de um empreendimento que estava sendo construído no topo da Serra da Meruoca, também percorreu os quatros municípios participando de seminários, palestras e encontros preparatórios voltados à criação do Conselho Gestor da unidade de conservação que agora aguarda somente a portaria do Governo Federal para ser instituído.Em sua estadia pela região ele também administrou entre os anos de 2009 à 2013 o Parque Nacional de Ubajara na Serra da Ibiapaba.Com a dispensa de Humberto, quem tomou posse como novo gestor de ambas as unidades na tarde da última sexta-feira(20) no  Auditório do Centro de Ciências Humanas da UVA em Sobral, foi o Senhor Mardineuson Alves de Sena.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores