sexta-feira, 13 de outubro de 2017

POLÍCIA MILITAR DE ALCÂNTARAS LANÇA CAMPANHA PARA ORDENAMENTO NO TRÂNSITO NA CIDADE

Foto; Freire Filho
Município tem uma moto para cada cinco habitantes. Além do uso do capacete, condutores deverão portar CNH e CVRL. 

A Policia Militar de Alcântaras, zona norte do Ceará, vai realizar por todo este mês uma campanha educativa visando o ordenamento do trânsito no município serrano.

Na cidade onde a municipalização do trânsito já tem sido estudada pela Prefeitura, a previsão é que até  31 de janeiro de 2018 uma Lei regulamente dentre outras medidas a obrigatoriedade do uso de capacete, porte de carteira de motorista e  documentação veicular.

No cartaz informativo elaborado pela PM local é citado que até o final deste mês a campanha será educativa no sentido de conscientizar a população. Já em novembro medidas punitivas poderão ser adotadas nos casos onde forem verificados a pilotagem ou condução de veiculo automotor por menor de idade, embriaguez ao volante, uso de descargas barulhentas, documentação do veiculo em atraso e habilitação irregular. O prazo para que motoristas se adequem a utilização do capacete dentro de 110 dias.

Em todo o Ceará de acordo com o Departamento Estadual de Transito apenas 46 municípios integram o Sistema Nacional de Trânsito que juntos somam 77,56% da frota estadual.Na zona norte já possuem trânsito municipalizado as cidades de Carnaubal,Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ipú, São Benedito e Viçosa do Ceará.

Post. Francisco Freire (PJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores