segunda-feira, 22 de abril de 2019

CULTURA E RELIGIÃO: ELENCO DE 40 PESSOAS DO DISTRITO DE VENTURA, REVIVE PAIXÃO DE CRISTO

Mesmo sem financiamento público, evento acontece há 4 anos (Foto: Capela de Ventura)

Uma tradição que vem ganhado espaço a cada ano e que reúne centenas de pessoas durante a sexta-feira santa voltou a emocionar o público que assistiu a Procissão do Fogaréu em Ventura. 


A peça que revive a Paixão de Cristo e que é acompanhada de um cenário especial é realizada desde 2015 por jovens do distrito de Alcântaras, que por mais de dois meses preparam-se para encenar os momentos vividos por Jesus Cristo antes da sua morte da cruz do calvário. De acordo com Padre Marcone, um dos idealizadores e fomentador da peça, a cada ano o evento tem ganhado mais brilho, graças ao empenho e dedicação dos jovens que encontraram no teatro uma forma de se engajar na igreja. 

“Em 2015 eu chamei as lideranças jovens de lá e comecei a insultá-los quando vi a procissão do Fogaréu em Goiás e ai junto adaptamos” conta o ex-vigário de Alcântaras e hoje Pároco de Senador Sá “ Eu sinto que eles estão muito focados em continuar isso. Ontem (dia da apresentação) foi um espetáculo maravilhoso, superou todas as expectativas, foi o maior e o melhor, porquê com o passar do tempo eles vão chegando a maturidade, um ponto bom”

Promovido com o apoio da Capela de São José e de moradores de Ventura, segundo os organizadores a peça não conta com financiamento público, embora gere despesas com indumentárias e equipamentos e reúna muitos jovens que anualmente se engajem na maior encenação cultural do período.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores