quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

PE. FÁBIO SOARES TOMA POSSE COMO VIGÁRIO EPISCOPAL DA REGIÃO COREAÚ

Nesta quarta-feira (20), o Bispo de Sobral, dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, deu posse ao novo Vigário Episcopal da Região Coreaú, Pe. Fábio Soares, em solenidade reservada na Cúria Diocesana.

O presbítero nomeado tem a missão de animar o trabalho pastoral na Região Episcopal para a qual foi designado. Em sua nova missão, Pe. Fábio passa a representar o bispo em sua circunscrição e deve estar em comunhão com padres, religiosos e leigos para animá-los na vida pastoral eclesial, em sintonia com o plano de pastoral diocesano.

A figura do vigário episcopal é relativamente nova, criada no concílio Vaticano II, com o objetivo de dar um novo dinamismo pastoral frente as necessidades urgentes que a Igreja passa no mundo atual. O “Motu Próprio” (iniciativa pessoal de um papa) do Concílio diz que, criou o trabalho de vigário episcopal para o bispo atender melhor os diocesanos, tendo em vista as demandas geográficas.

A Área Episcopal compreende os municípios de Meruoca, Alcântaras, Coreaú, Moraújo, Pacujá, Mucambo, Frecheirinha, Massapê, Senador Sá, Uruoca e Martinópole, e os distritos de Pe. Linhares, em Massapê, e Rafael Arruda, em Sobral .

Via Sobral em Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores