quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

FEDERAÇÃO CEARENSE DE FUTEBOL (FCF) GANHARÁ DUAS POSIÇÕES NO RANKING DA CBF

 

A partir desta noite de quinta-feira 25 de fevereiro de 2021, quando encerrará em definitivo a Série A edição 2020, principal divisão do Brasileirão, o mapa da futebol brasileiro terá uma significativa mudança com FCF avançando nada menos do que duas posições no Ranking CBF. 

No Ranking a ser atualizado e já valendo para os critérios de vagas em competições oficiais da CBF, a Federação Cearense ficará a frente das federações dos estados da Bahia e Pernambuco, e se aproximará da Federação de Goiás, pulando da décima posição e ficando em oitavo lugar. Ou seja, será a maior federação do Norte e Nordeste. A projeção é que em 2022 ultrapasse a Federação Goiana.

A mudança acarretará diretamente nas vagas no Brasileiro série D, de duas para três já em 2021, e na Copa do Nordeste, de duas, para também três vagas em 2022. Sobre o Ranking dos Clubes, o Ceará Sporting Club ficará em segundo lugar da região, atrás somente do Bahia que continuará em primeiro no Nordeste. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores