quarta-feira, 3 de junho de 2009

Zeca Baleiro é atração em Meruoca


Depois de D.Zefinha e Banda Regional do Ceará no I festival de Inverno da Meruoca, esse grande festival começou com atrações de peso a partir do II festival realizado em 2005. Naquele ano, pela primeira e única vez o festival foi realizado em conjunto com os dois municípios da Serra da Meruoca. O cantor e compositor cearense Ednardo abriu o festival em Alcântaras e Geraldo Azevedo fez o show de encerramento em Meruoca.
No III festival em 2006, Belchior e Chico Pessoa encerara, em 2007, na IV edição Shows de Tribo de Jah e Dorgival Dantas.
Ano passo sua V edição do Festival foi realizado pela primeira vez na recém inaugurada Praça Monsenhor José Furtado, e teve como encerramento Alceu Valença e Banda.
Até agora, as grandes apresentações foram feitas com atrações artísticas do Nordeste, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Neste ano na VI edição, quem faz o show de enceramento é o cantor e compositor Maranhense Zeca Baleiro, um dos renomados da MPB.
O Festival de Inverno da Serra da Meruoca, é um evento que reúne atividades esportivas,artísticas e culturais, palestras e mini-cursos, mas o principal evento é o festival da música, competição que reúne autoria e interpretação com prêmio em dinheiro para os vencedores.
Foto: http://www2.uol.com.br/zecabaleiro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores