terça-feira, 7 de julho de 2009

Painel Funarte promove encontros musicais em Sobral



Em apenas seis dias, os interessados terão a oportunidade de participar de cursos de regência e dinâmica de coro.

Teve início, ontem, e prossegue até o próximo sábado, na Escola de Música Maestro José Wilson Brasil, em Sobral, o Painel Funarte de Regência Coral. Com uma iniciativa da Fundação Nacional de Artes, em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado e Secretaria da Cultura e Turismo de Sobral, os painéis oferecem cursos de técnica de regência, dinâmica de coro, técnica vocal e percepção musical, com duração de seis dias. Este ano o encontro já aconteceu em Palmas (TO) e João Pessoa (PB) e agora chega em Sobral (CE).

O objetivo, segundo os organizadores, é buscar e criar oportunidades para que grupos de todo o País possam aprimorar suas técnicas, refinar os repertórios e trocar experiências uma das mais democráticas atividades musicais. “Esse é um projeto muito antigo, que esteve parado por um longo período e que em 2006 foi retomado e aprimorado pela Funarte. Hoje, a gente já encontra professores remanescentes desses projetos. Por isso que a Funarte retomou o Painel de Regência Coral”, disse Maria José Queiroz, mais conhecida por Zezé Queiroz, assessora da Diretoria do Centro da Música da Funarte e coordenadora do Painel.(Reportagem:Diário do Nordeste 07/07/2009).
"Marcio Kleber, resposável pela Banda Municipal de Alcântaras, além de outros músicos colegas de Alcântaras e Coreaú estão participando. Aliás o Marcio está aproveitando todas as oportunidades de aprimoramento musical que aparece na região. Recentemente participou de cursos em Tauá-ce."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores