quarta-feira, 22 de julho de 2009

XIII Festival de Quadrilhas de Alcântaras


“Um São João de Luz e Cores”, assim prometem os organizadores do Festival de Quadrilhas de Alcântaras que se reuniram hoje pela manhã para acertarem alguns dos detalhas que marcará a XIII edição do evento.

Este ano o festival de contará com 14 grupos juninos de diversas micro-regiões do estado, no entanto segundo um dos organizadores 18 quadrilhas estão inscritas, 4 delas ficaram na fila de espera e participarão do Festival caso algum grupo desista.

O festival de quadrilhas de Alcântaras é um dos maiores da Zona Norte e encerra o período junino juntamente com o período de férias escolares. Iniciou-se em 1997, naquela época os grupos juninos eram todos do município. Nos anos posteriores grupos de outras cidades começaram a participar. No entanto a rivalidade entre os grupos locais impulsionou para que a disputa ficassem somente intermunicipal.

Durante algumas edições o município ficou sem representante, que recentemente foi resgatada por um dos grupos remanescentes , o “Grupo Luz da Serra”

Além de troféus, as premiações são as seguintes:
1º lugar 3.000,00
2º lugar 2.000,00
3º lugar 1.000,00

Local: Centro Educacional Inocência Alcântara Freire (foto), dias 30 e 31 de Julho, e 01 de Agosto.
As atrações que animarão as noites são: Forró Sacode. Forró Real, o Sanfoneiro Waldonys, Forró Estourado, Taty Girl e Forró Adoro, Forró Performance e Swing do Forró.

Mais informaões http://www.alcantaras.hbe.com.br/
Foto aérea: Arquivo

Um comentário:

  1. Bom... gostaria de informarem como vai ser o festival desse ano e qndo começa as inscriçoes... meu e-mail é marcelo.pac05@zipmail.com.br

    ResponderExcluir

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores