Leia mais:
Famílias devem atualizar informações até 28 de fevereiro, para evitar o bloqueio dos benefícios do Bolsa Família
As famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico), que foram identificadas na auditoria realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) este ano, devem ter as informações cadastrais atualizadas até 28 de fevereiro de 2010.
As famílias beneficiárias identificadas nessa auditoria que não tiverem seus cadastros atualizados até esta data e o questionário do SIMAC devidamente preenchido terão os benefícios bloqueados. Aquelas famílias beneficiárias que persistirem sem atualização cadastral até 30 de abril terão os benefícios cancelados a partir de maio de 2010. As famílias constantes dessa auditoria, mas que não são beneficiárias do Bolsa Família não poderão ser atendidas pelo benefício do programa de transferência de renda condicionada sem essa regularização.
Importante lembrar que, além da atualização cadastral, as famílias identificadas com indícios de irregularidades pelo TCU devem, necessariamente, ter os dados complementados por meio dos questionários do Sistema de Monitoramento de Auditorias do CadÚnico (SIMAC). É fundamental que os municípios acessem o SIMAC e respondam os questionários das ocorrências apontadas pelo TCU (Sisobi, Renavam, Políticos, Previdência e Falta de CPF e Título de Eleitor), para que as famílias tenham a situação regularizada.
Mais informações no site do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário