segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

CONPAM INICIA CURSO PARA FORMAÇÃO DE EDUCADORES AMBIENTAIS

Conpam inicia, hoje, Curso de Formação de Educadores Ambientais para participante de 47 municípios

Fortaleza. Hoje, no Centro Espiritual Uirapuru (Ceu), localizado na Avenida Alberto Craveiro, 222, bairro Castelão, em Fortaleza, o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) ministra curso de formação de educadores ambientais para 47 municípios do Interior do Estado. Com 100 participantes (algumas cidades inscreveram mais de um professor), o curso tem carga horária de 80 horas/aula, sendo 40 horas presenciais e 40 horas à distância, e está dividido em cinco módulos.

De acordo com a coordenadora de Educação Ambiental e Articulação Social do Conpam, Rita Bezerra, o curso tem o objetivo de "fortalecer a educação ambiental nas escolas para que os estudantes possam, a partir dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, construir uma sustentabilidade socioambiental".

Além disso, a coordenadora ressaltou que é preciso trabalhar a educação ambiental principalmente nas escolas, uma vez que "é nela que encontramos o espaço ideal para disseminar a preservação do meio ambiente. Se aprendemos desde cedo a amar a natureza, com certeza, seremos cidadãos ambientalmente sustentáveis". O público alvo são os professores das escolas públicas estaduais, municipais e privadas.

Módulos

O primeiro módulo terá como tema o meio ambiente na escola, enquanto que, no segundo, intitulado "Sociedade, Cultura, Natureza, Ética e Cidadania", o expositor enfocará a diversidade étnico racial focada na sociedade com vistas à formação da cidadania. Já no terceiro módulo, serão enfocados a legislação ambiental, seja em nível federal e estadual, o direito ambiental básico para o educador e gestão ambiental. No quarto os participantes tomarão conhecimento sobre temas relacionados à questão do saneamento ambiental. O quinto módulo enfocará as mudanças climáticas, com suas consequências ao homem no mundo globalizado.

Inscritos

100 participantes. Este é o número de pessoas que vão fazer o curso de educadores ambientais que será ministrado pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam)

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores