quinta-feira, 1 de abril de 2010

SEMANA SANTA "ÉPOCA DE EXPRESSAR AS TRADIÇÕES"


Mais uma vez a tradição se repete; missas, procissões, malhação ao Judas e outras tradições de caráter cultural ou religioso

A encenação da Paixão de Cristo, Missa do Lava Pés, a adoração ao Santíssimo e entre outras tradições católicas fazem parte de uma série de momentos que fortalecem a fé de muitos fiéis, e para muitos é uma época em que se repete os costumes que passam de pais para filhos como a produção de comidas regionais e as trocas entre famílias.

Um dos exemplos são as casas de farinha, a fabricação de bolos, beijus e tapiocas, fazem parte de uma tradição cultural ainda preservada por muitas famílias e em especial na zona rural do município.

"Quinta-feira santa" é o dia da tradicional troca de presentes entre famílias, e foi o que aconteceu durante todo o dia de hoje. E nessa sexta-feira 02/04, o centro da cidade de Alcântaras deverá repetir a tradição e receber uma multidão de pessoas vinda de todas as regiões do município e assim voltar para suas casas com inúmeras doações. E assim, cada "povo" ou religião realiza a passagem destas datas aos seus modos e costumes.

Na foto, fabricação de tapioca no Sítio Santana, zona rural de Alcântaras

Escrito por Edilson Angelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores