Na reta final de campanha e se aproximando o grande dia das definições sobre as eleições de 2010, ainda não é possível se vê uma definição de quem será os dois representantes cearense no Senado Federal.
Tasso Jereissati ainda é indicado como grande favorito por todos os institutos de pesquisas e, portanto deverá fica com uma das vagas. Pimentel e Eunício Oliveira que disputam internamente uma das duas vagas, já sabem que existe uma grande chance de um dos dois ficar de fora.
Alcântaras
Embora a maioria dos grupos políticos de Alcântaras só se interessa em buscar votos para os seus deputados Estaduais e Federais, Raimundo Manduca atual prefeito eleito, faz questão de mostrar todos os seus apoiados.
Cid Gomes-PSB (Governador) Dilma-PT (Presidente) Rogério Aguiar-PSDB (Deputado Estadual), Aníbal Gomes-PMDB (Deputado Federal), Tasso Jereissati-PSDB (Senador 1) e Eunício Oliveira- PMDB (Senador 2).
Pimentel ficou de fora
É uma pena, Pimentel é um grande político, tanto como Deputado, como Ministro da Previdência Social. O seu "pecado" foi o seguinte, como Deputado Federal, ignorou a existência do município de Alcântaras e reconhecendo somente “um” município na Serra da Meruoca, a própria Meruoca, e prá para lá foram milhões em verbas, para Alcântaras “nadinha!”
Moral da história: Meruoca é administrada pelo PT, e Alcântaras pelo PRP
O grupo de Raimundo Manduca, não está só, segundo o blog do Eliomar da rede o blogs o POVO, cerca de 150 dos 184 prefeitos do Ceará, abraçaram a dobradinha Eunitasso.
“O pior para o Pimentel, é que na Meruoca, a impopularidade do prefeito estaria atrapalhando a campanha de Pimentel, e resta ao ex-prefeito João Coutinho, fazer a ponte entre o eleitor de Meruoca e Pimentel.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário