domingo, 26 de setembro de 2010

FOCO DE LUZ MISTERIOSA CORTA O CÉU DE ALCÂNTARAS

Foram às 19h04min do último sábado 25/09 quando um "rastro" luminoso cortou o céu do município de Alcântaras. Diferente da foto ao lado, O grande foco luminoso corre na horizontal e verde e azul são as cores predominantes.

O fenômeno que está sendo chamado na região como a “bola de fogo” surgiu no sentido Sul e indo para o Norte. A aparição do sábado foi visto por várias pessoas no distrito de Carmolândia. No início a luz começa com uma cor esverdeada, vai mudando de cores e termina com a cor azulada parecido com o azul do fogo de fogão a gás, só que bastante brilhoso.

Quem estava em Carmolândia viu a bola surgindo no sentindo das proximidades do sítio Lanchinha, indo para os sítios Algodões e Norte. No mesmo horário na cidade de Alcântaras, pessoas também avistaram o fenômeno indo à direção ou sentindo ao sítio Santana.

Quem vê as luzes, dá a impressão de ser perto e baixo, no entanto, apesar de menos de 4km em linha reta separar a cidade de Alcântaras ao povoado de Carmolândia, dá a crer que esse fenômeno não seja realmente tão perto, pois na altura que foi visto em Carmolândia, no mesmo sentido não daria para ser visto em Alcântaras.

Outro detalhe, o grande foco luminoso, não tem uma luz bem definida como nas imagens meteoros, não há um ponto central como nesta fotografia acima do site Astronomia Online.

"Eu fui uma das pessoas que presenciei o fenômeno. É realmente incrível e difícil de descrever. Quase toda a Banda Municipal de Alcântaras que na ocasião participava de um evento em Carmolândia também presenciou.

Procurei algo parecido na internete, mas ainda não encontrei. O caso até poderia ser confundido com a queda de um asteróide, meteoro, ou qualquer outra coisa do espaço. Mas como vem aparecendo com tanta freqüência, então realmente não tem como ser a mesma coisa, seria coincidência demais. Avião, estrela cadentes, também descartados, é um foco muito grande que apesar de correr por um bom período de tempo, de repente se apaga.

O fenômeno é realmente intrigante e muito bonito. Também acho que não há o que temer.

Escrito por Edilson Angelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores