quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

PADRE ZÉ PARABENIZA O GUARANY DE SOBRAL NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

 Proferido pelo Excelentíssimo Senhor Deputado José Linhares na Sessão Extraordinária do dia 14 de dezembro de 2010, no Plenário da Câmara dos Deputados. 

    O Sr. JOSÉ LINHARES (PP-CE) pronuncia o seguinte discurso: Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados, o Guarany Sporting Club, da querida cidade de Sobral, acaba de realizar um feito inédito: ao vencer o Campeonato Brasileiro da Série D, tornou-se o primeiro clube de futebol cearense a conquistar um título nacional. Cumprimento, por isso, todos os seus dirigentes, comissão técnica, jogadores e torcedores, que tão bem souberam honrar os 72 anos de tradição do clube conhecido, carinhosamente, como “Cacique do Vale”.

    O Guarany foi fundado em 2 de julho de 1938, e sua primeira diretoria tinha como presidente de honra o padre José Aloísio Pinto. Nos anos 60, já como clube profissional, ganhou a Divisão de Acesso e estreou no Campeonato Cearense.

    Na década de 80, pelas boas colocações obtidas no estadual, o Guarany disputou a Taça de Prata e o Campeonato Brasileiro. Mais tarde, com a reorganização das competições nacionais, participou das Séries B e C, antes de passar por uma crise que o levou ao rebaixamento no futebol cearense.

    Desde 2009, de volta à 1ª divisão estadual, o Cacique do Vale conseguiu mobilizar outra vez sua torcida, e definiu como meta a realização de uma grande campanha na Série D nacional. Nas fases decisivas da competição, em confrontos diretos, o Guarany superou o Vila Aurora, de Mato Grosso, o Araguaína, do Tocantins, e o América, do Amazonas.

    O jogo final, no Estádio do Junco, atraiu mais de 10 mil torcedores, que vibraram com a goleada de 4x1 sobre o América e, a seguir, levaram a festa às ruas de Sobral. O Guarany já havia assegurado antecipadamente o acesso à Série C do futebol brasileiro para o próximo ano, na qual certamente continuará honrando nossa cidade e todo o Estado do Ceará.

    Reitero, portanto, meus cumprimentos aos responsáveis por essa grande conquista, a maior da história do clube e do futebol cearense, e compartilho a alegria de todos os sobralenses. Faço votos de que o Guarany Sporting Club, nosso Cacique do Vale, continue em sua trajetória ascendente, enfrentando, com sucesso, os grandes desafios que terá em 2011.

    Parabéns, Guarany!
    Parabéns, Sobral!
    Muito obrigado.
   
Por i-mail (José Lúcio Riberiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores