quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

PREFEITURA DE ALCÂNTARAS REALIZA LIMPEZA DO CANAL DO RIACHO PAU FERRADO

Desde o último dia  (13) homens realizam a limpeza do corrego pau-ferrado que corta o centro da cidade de Alcântaras-CE. O riacho que passa por sérios problemas de conservação do leito, divide a Centro de Alcântaras com do Bairro Bela.

O canal construído ao lado da Unidade de Saúde Básica do município é motivo de reclamação para os usuários do próprio Hospital, bem como das pessoas que utilizam os PSF's que funcionam no mesmo prédio e também da Biblioteca Municipal, pois o mesmo vêm sendo utilizado como reservatório de dejetos oriundos de esgotos  domésticos  e hospitalar que desembocam no seu interior, acumulando resíduos e gerando  um mal cheiro decorrente da volatilização do enxofre produzido.

No entanto, o problema parece ter despertado a atenção das autoridades que iniciaram a limpeza do local, inclusive com o auxilio de outros equipamentos como uma  retroescavadeira que ontem 14/12 pela manhã esteve desobstruindo o canal , retirando uma grande quantidade de barro acumulado no seu interior o que impossibilitava o escoamento normal  do corrego.

Segundo informações de populares existe um projeto para que o canal seja coberto e que as tubulações  que desembocam neste sejam transferidas para a rede de esgoto instalada no município, no entanto não obtivemos nenhum dado oficial a respeito desta informação.

A administração publica parece está fazendo a sua parte, e a comunidade também deve participar evitando lançar lixo no interior do corrego e exigindo  limpeza permanente do local.

Por Secretaria Institucional da ECOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores