sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

CHUVAS TRAZEM BOAS ESPECTATIVAS PARA OS AGRICULTORES DE ALCÂNTARAS

O mês de fevereiro 2011 se mostrou como um bom período de chuvas para os agricultores de Alcântaras. Alguns já começam a colherem um pouco do que foi plantado.

Neste mês já foram 118,8 mm registrados na sede de Alcântaras, o mesmo está acontecendo na zona rural onde os agrigultores cultivam o plantio de milho feijão, além de outras culturas agricolas. Diferente de janeiro onde choveu 229,8 mm, no entanto passou uma semana sem chover e com sol bastante forte, o chamado "veranico" quase atrapalhou. Apesar de menos, em fevereiro elas vinheream mais regulares e isso é o que mais interessa para a agricltura.

As chuvas comecam a cair  pelo meio da tarde (foto) ou a noite. As chuvas estão ocorrendo no momento certo, o governo também já distribuiu as sementes no momento apropriado, e para aqueles que acreditaram em uma boa quadra invernosa, a espectativa é que ocorra uma boa colheita em 2011.

A foto é da chuva registrada nesta tarde de sexta-feira 25 de fevereiro. Os registros pluviometricos da tarde  de 25/12 ainda não estão registrados no gráfico acima disponibilizado pela Funceme.

Edilson Angelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores