terça-feira, 28 de junho de 2011

OPERAÇÃO CAÇA FANTASMA: Ex-prefeito de Tianguá é preso acusado de fraudar licitações

O ex-prefeito de Tianguá, Gilberto Moita, foi preso no início da tarde desta terça-feira (28), através da "Operação Caça Fantasma", que investiga fraudes em processos licitatórios no município de Santana do Acaraú. No momento da abordagem, o ex-prefeito estava acompanhado do seu advogado e não ofereceu resistência ao cumprimento do mandado de prisão.

Segundo o comandante da 2ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar, capitão Artunane Aguiar, na residência de Gilberto Moita foram encontrados um colete e duas armas de fogo. Outras quatro pessoas já estão presas em Santana do Acaraú. Ele ficará detido por cinco dias para o andamento da investigação.

Além do ex-prefeito, os filhos Gilberto Moita Filho e Vitor Castro Moita, também são acusados de participação no esquema fraudulento. Gilberto já foi preso, mas Vitor continua foragido.

Operação

A ação conjunta foi coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Seis mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça. A chamada “Operação Caça Fantasma” investiga esquema de fraudes em licitações envolvendo empresas fantasmas. Políticos, empresários e funcionários públicos estão entre os acusados. Segundo a SSPDS, 16 mandados de busca e apreensão também foram expedidos.

 Márcio Dornelles (Portal Ceará Agora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores