quarta-feira, 24 de agosto de 2011

MENSAGEM DE ITATIRENSE SERÁ EXPOSTA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS


Uma mensagem de um itatirense que ajudou a construir Brasília será exposta ao público no museu da Câmera dos Deputados, no Distrito Federal. 

 A inscrição ““que os homens de amanhã que aqui vierem tenham compaixão dos nossos filhos e que a lei se cumpra”, feita por José Silva Guerra, natural de Itatira, há 216 quilômetros de Fortaleza foi descoberta durante uma obra de concerto. O local onde a mensagem foi escrita também será aberto ao público.

No início de agosto trabalhadores concertavam um vazamento no prédio da Câmera quando descobriram num vazão entre duas lajes diversas mensagens feitas por operários que trabalharam na construção da capital brasileira. A frase do itatirense é a única que está assinada. Elas foram feitas em 1959, um ano antes da inauguração da nova cidade.

José Silva Guerra é filho de Pedro Evaristo Guerra e Áurea Silva Guerra, brasileiro, nascimento em 18 do agosto de 1929, em Itatira. Foi para Brasília como caminhoneiro transportando operários e depois ingressou como trabalhador. Seu nome aparece numa folha de ponto de uma construtora arquivado no museu da Câmera dos Deputados.

As mensagens, dentre elas a do itatirense, foram fotografadas e exibidas no museu do acervo da Câmera. O caso chamou tanto a atenção que o buraco que já havia sido fechado foi reaberto e ficará exposto para visitação pública.


(com informações do radialista Claudio Martins )

Mais informações:










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores