quarta-feira, 28 de setembro de 2011

AGORA É OFICIAL: PSD PARTICIPARÁ DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2012

Justiça Eleitoral aprova criação do PSD, novo partido de Kassab. Com a decisão dos ministros, a nova legenda poderá disputar as eleições municipais em 2012.

Tribunal Superior Eleitoral aprovou nesta terça-feira, por seis votos a um, a criação do Partido Social Democrático (PSD), legenda comandada pelo atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Com a decisão, o partido poderá disputar as eleições municipais do ano que vem.

O julgamento foi retomado após pedido de vista do ministro Marcelo Ribeiro. Ele afirmou que, como nos Tribunais Regionais Eleitorais, o partido precisa apenas do apoio de 0,1% do eleitorado local, e no TSE, necessita de apoio equivalente a 0,5% do total de votos recebidos nas eleições para deputado federal, o partido não precisa entregar todas as listas certificadas nos tribunais regionais.

Ribeiro entendeu que o PSD entregou tudo o que era necessário, tendo conseguido cerca de 510 mil assinaturas das 492 mil exigidas pela lei. Após o voto do ministro, o colega Teori Zavascki, que tinha votado pela realização de investigações, mudou de voto. Ele, Arnaldo Versiani, Cármen Lúcia e o presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, também acompanharam a relatora. O único voto contra a criação do partido foi de Marco Aurélio Mello.

Ceará Agora/Com Folha de SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores