segunda-feira, 10 de outubro de 2011

APÓS SER EXIBIDA NA VERDES MARES, MOVIMENTO ESTUDANTIL DE ALCÂNTARAS PODERÁ SER MATERIA DA REDE GLOBO

Após ir ao ar na TV cearense, situação de universitários alcantarenses poderá ser exibida em rede nacional

Após acontecer nas ruas, ganhar espaço na internet, Câmara Municipal e em emissora cearense através de reportagem exibida pela TV Verdes Mares durante seu jornal telesiviso, o movimento estudantil em Alcantaras poderá virar matéria a ser exibido em rede nacional. 

A informação ainda extra-oficial foi repassada a nossa equipe através de um dos estudantes universitários engajado na causa durante a tarde de hoje (10.10.11). Segundo o universitário que não quiz ser identificado  a equipe da TV Verdes Mares, mais uma vez procurou o Presidente da Associação Alcantarense dos Estudantes de Universidades Publicas- ASSEUP para realizar uma nova reportagem, desta vez em carater nacional. Acredita-se que a materia deverá vir a ser publicada em conjunto com  realidades semelhantes enfrentadas por estudantes de todo o pais, provavelmente na Rede Globo, uma vez que a emissora cearense seria filiada a mesma.

Embora considerada por muitos um ato de politicagem, a luta dos universitários alcantarenses, tem ganhado destaque, o que desencandeou o encaminhamento de um Projeto de Lei que regulariza e garante o transporte universitário em Alcântaras. O referido documento foi protocolado no Legislativo Municipal no ultimo dia 18 de Setembro de 2011 e aguarda  apreciação da Casa. Ainda na Camara Municipal , Jardel Gualberto fez o uso da tribuna exigindo apoio e amparo do Poder Legislativo pela segunda vez, onde 5 dos nove vereadores comprometeram-se  a auxiliar a categoria. 

Entretanto apesar dos" avanços" na luta por valorização e dignidade da classe estudantil em Alcântaras, pouca coisa mudou, como a situação dos estudantes da rede municipal que ainda continuam a ser transportados nas mesmas condições, inclusive os alunos do Distrito de Ventura em carros pau-de-arara; o "Sucatão" embora agora com freios e pneus novos continua a realizar o trafego dos universitários da manhã e, chegou por uma noite a transportar os acadêmicos da noite. Em postagem feita no blog da Prefeitura Municipal ficou expresso que a  Prefeitura  estaria estudando e negociando a viabilização de um novo transporte para os universitários da manhã.. mas até o momento nenhuma providência segura foi tomada para atender a reivindicação dos universitários.

Enquanto isso, alunos da pequena cidade arriscam todos os dias suas vidas para frequentarem a escola, em busca de conhecimento enquanto "cidadãos ".

Postagem extraída do blog Portal Jovem 
 manifestação ocorrida há um mês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores