terça-feira, 8 de novembro de 2011

MICARETA CATÓLICA: Renovação Carismática promoverá o II Rejubilar

Para quem gosta de música e dança em contexto religioso, a opção é a micareta da Renovação Carismática. Música com temática religiosa integra o repertório de shows que os jovens poderão desfrutar durante três dias de louvor na festa que pretende ser alternativa ao Carnabral.

Sobral. Em paralelo ao Carnabral, acontece o II Rejubilar, no formato de micareta católica. O evento será puxado nos dias 11, 12 e 13 próximos, a partir das 20 horas, no boulevard do Arco de Nossa Senhora da Fátima, pelos fiéis da Renovação Carismática Católica de Sobral (RCC), que pretende reunir mais 15 mil pessoas por noite. O ingresso é a camisa do evento, que custa R$ 30,00. Caravanas da RCC são aguardadas de Alcântaras, Meruoca, Ibiapina, Massapê, Uruoca, Tianguá e Santana do Acaraú.

A micareta Rejubilar também muda de percurso, a exemplo do Carnabral. Sai da Margem Esquerda do Rio Acaraú, onde aconteceu no ano passado, e vai exatamente para o lugar que o Carnabral ocupou até 2008, o Arco do Triunfo, na Avenida Doutor Guarany.

São sete as atrações do Rejubilar 2011, que traz o tema "Alegria sem fim". Vão se revezar nas três noites de louvor as bandas sobralenses "Swinguera de Cristo" e "Louvor e Graça"; "Divina Luz", de Mossoró (RN); Diego Fernandes, de São Paulo (SP); "Forruah" e "Oz Piradinhos", de Teresina (PI).

Na verdade, o Rejubilar acontece há 16 anos. Antes era no formado de retiro, chegando a acontecer na Praça do Patrocínio, no Ginásio Poliesportivo, e na Margem Esquerda do Acaraú em palco fixo.

Em 1995, o Rejubilar ocorreu em cima de uma carroceria de caminhão, na Praça da Igreja do Patrocínio.

Somente no ano passado, começou como micareta. A concentração foi na Margem Esquerda do Acaraú e saiu em com trio elétrico até o Arco. Mas, este ano, a micareta será concentrada na Av. Doutor Guarany.

A ideia do Rejubilar surgiu para oferecer uma oportunidade para quem não gosta do Carnabral. O evento conta com o apoio da Diocese de Sobral e espera reunir 15 mil pessoas por noite. O Rejubilar, além das atrações musicais religiosas em diversos estilos em cima de grande trio elétrico, tem adoração, aconselhamento e missa.

Lazer saudável

O coordenador do Rejubilar, Robério Cavalcante da Ponte, lembra que o evento teve uma mudança radical no ano passado. "Saímos de um palco fixo. A mudança foi radical e surtiu grande efeito. A evangelização alçou voo livre. A resposta do público foi de grande adesão ao novo formato. Foi impressionante ver a mão de Deus sobre este evento. Nossos jovens precisam ser evangelizados de maneira jovem de ser cristão", prega Robério. Ele finaliza convocando os jovens para o Rejubilar 2011: "Divirta-se de forma sadia, sem uso de drogas e bebidas alcoólicas", aconselha.

MAIS INFORMAÇÕES:
Rejubilar 2011
Avenida Doutor Guarany, Centro de Sobral, nos dias 11, 12 e 13 de novembro
www.roberiocavalcante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores