quarta-feira, 9 de novembro de 2011

TSE SUSPENDE ELEIÇÃO SUPLEMENTAR EM ANTONINA DO NORTE

“Uma decisão liminar do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio de Melo, suspendeu nesta quarta-feira, 9, a eleição suplementar no município de Antonia do Norte, 481,9 km de Fortaleza, que estava marcada para acontecer no próximo domingo, 13.

A medida suspende a Resolução nº 462/2011, do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), que determinava a realização de eleições suplementares diretas em Antonina do Norte, em virtude da cassação dos diplomas do prefeito e do seu vice.

Ararendá

Outra eleição marcada para o próximo domingo, seria realizada no município de Ararendá, 334,2 km de Fortaleza, onde o prefeito e o vice também foram cassados pelo TRE-CE. Mas, assim como ocorreu em Antonia do Norte, a ministra Carmem Lúcia, do TSE, no último dia 10 de outubro, suspendeu a eleição suplementar para a escolha do novo prefeito do município.

Icapuí

Das três eleições marcadas pelo TRE-CE para acontecer no próximo domingo, 13, a única confirmada é a eleição no município de Icapuí. Lá, os 14.801 eleitores aptos a votar poderão escolher de forma direta o novo prefeito da cidade.

A eleição suplementar em Icapuí será realizada por conta da cassação do prefeito do município, José Edilson da Silva (PSDB), conhecido como Irmão Edilson, e do seu vice, Heverton Costa Silva.

No último dia 19 de setembro, o TRE julgou procedente Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) por abuso de poder político e econômico. Desde então, o presidente da Câmara Municipal, Manoel Jeová da Silva, assumiu como prefeito do município após afastamento do então chefe do Executivo municipio.”

(POVO Online) e Blog do Eliomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores