quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

"CULTURA LIGHT" É TEMA DE ENCONTRO ENTRE UNIVERSITÁRIOS DE ALCÂNTARAS

Pe Jairo realizou neste último sábado (11/02) um encontro com os Universitários de Alcântaras.  Encontro faz parte das ações da Pastoral Universitária.

(Por Douglas Alcântara)

O Encontro contou com 37 pessoas, variando entre Universitários e Não-universitários, eram jovens de todos os cantos de nosso município, entre Silva, Tope e Santa Bárbara, e, claro, a Sede!

Pe Jairo falou sobre a Cultura Light, também comentou sobre a Pastoral Universitária, dentre outros assuntos. O objetivo geral foi refletir a juventude na cultura light, a partir do viés da moratória social e cultural na sociedade moderna. Discutiu-se três fatores culturais presentes na contemporaneidade, tais como: a competição, a performance e o imediatismo. 

Nesta perspectiva, a juventude se configura como um terreno privilegiado de experimentação e beleza, resistência, transformação e construção de uma nova realidade. Diante da perspectiva acima descrita, surgiram algumas inquietações para o desenvolvimento deste trabalho.  

Outro encontro já foi marcado para o dia 21 de Abril, mas será específico para quem participou do primeiro, pois será uma espécie de continuação das discussões! O próximo encontro se realizará no Distrito de Ventura, será realizado em contato com a natureza no tão querido talhado, e ocorrerá durante dois dias!

No dia seguinte, 12/02, Pe. Jairo participou de um retiro de formação com o núcleo da coordenação da Pastoral da Juventude de Alcântaras. Foi feito grandes reflexões, momentos de oração e também muita descontração, no sítio Espírito Santo!

Portal Jovem 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores