terça-feira, 29 de maio de 2012

DESTACAMENTO DA POLÍCIA MILITAR DE ALCÂNTARAS TEM NOVO COMANDANTE


Após a constante onda de assaltos e furtos ocorrido no município nos últimos dois meses o Destacamento da Policia Militar de Alcântaras foi reformulado e passa a contar com novos policiais.

 A substituição dos servidores ocorreu devido a insatisfação da população perante a ação dos antigos policiais que estariam agindo tardiamente no combate aos crimes praticados em várias residências e estabelecimentos de Alcântaras. Devido a insegurança registrada comerciantes uniram-se na tentativa de proteger seus estabelecimentos e contrataram vigilância particular 24h além de alguns também instalarem o serviço de vigilância eletrônica na tentativa de reduzir os índices de violação.

Devido a estes fatores a PM foi chamada a prestar esclarecimentos em Seção do Legislativo Municipal e dias depois a situação de insegurança no município foi ao ar através de uma reportagem exibida pela TV Verdes Mares em seu jornal televisivo. Autoridades de Alcântaras como o Pároco Edimilson Eugênio e o Prefeito Eliézio Fonteles buscaram apoio junto aos órgãos de segurança publica do Estado e o apelo parece ter sido atendido.

Segundo informações extra-oficiais  a nova equipe do Destacamento de Alcântaras promete implantar mudanças no que diz respeita a segurança publica da cidade dentre estas inciar um trabalho de educação e segurança no trânsito. Conforme relatos de populares a partir de hoje (28 de maio) a PM iniciará um trabalho de educação no transito através de Blitz e passará a exigir aos poucos  o uso de capacete em condutores e passageiros de motocicletas bem como será permitido  somente a circulação de condutores maiores de idade preferencialmente habilitados. A Policia Militar também irá reforçar o policiamento na zona urbana e rural e já realiza algumas rotas e acompanhamento de eventos em várias regiões do município.

O Ex-subtenente Sérgio que comandava a PM de Alcântaras, desde o último dia 25 de maio  passou a comandar o Destacamento de Massapê, e o  Sargento Paulo Clever que comandava a PM de Massapê assumiu o comando em nossa cidade.

Paulo Clever é filho de militar, genro de militar e seus primeiros passos escolares, foram no Quartel do Terceiro Batalhão de Sobral na escolinha Luzia Homem. Ele já comandou o destacamento de Meruoca, Forquilha, Cruz, Trairi, Morrinhos, Varjota, comandou a CPMA ( Comando Policial de Meio Ambiente) e agora gerencia o destacamento de Alcântaras.

A população aguarda o efeitos destas mudanças e acredita que Alcântaras possa voltar a ter  dias mais tranquilos.

Post. F.F.C.Filho
 Com informações e imagem do site plantaoalerta.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores