terça-feira, 29 de maio de 2012

MARCA CEARENSE YPIÓCA É VENDIDA PARA GRUPO BRITÂNICO


Comprador da empresa cearense, produtor das marcas Johnnie Walker e Smirnoff, pagou R$ 900 milhões. A notícia foi assunto dos principais sites, jornais, e mídias sociais do país.

A aquisição da marca cearense Ypióca - líder no segmento de cachaças premium no Brasil - e de parte de seus ativos pelo grupo britânico Diageo deverá elevar em 20% o volume de vendas da multinacional no País. O acordo, fruto de uma negociação que começou há cerca de um ano e meio, foi anunciado ontem. A transação custou aproximadamente R$ 900 milhões, conforme site da Diageo - líder no mercado mundial de bebidas alcoólicas premium, e detentora de marcas como Smirnoff e Johnnie Walker. Com o controle da Ypióca, o Nordeste passa a responder por um terço do faturamento do grupo em território brasileiro.

A compra faz parte da estratégia da empresa de alcançar em mercados emergentes metade de sua receita até 2015. A previsão é de que a transição esteja concluída em mais um mês, atendendo a questões meramente burocráticas, segundo anunciado ontem pelo presidente da Diageo para o Brasil, Uruguai e Paraguai, Otton Von Sothen.

Leia mais no Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores