quinta-feira, 8 de novembro de 2012

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ALCÂNTARAS REALIZARÁ CAMPANHA CONTRA RAIVA CANINA


Dias 07, 08 e 09, as vaçinas serão na Sede, e as demais localidades e zonas rurais será a partir do dia 12 de novembro. 

A Secretaria de Saúde de Alcântaras comunica à população que iniciará neste dia 07 de novembro ( quarta-feira) a vacinação de cães e gatos começa e gatos começa. A campanha de vacinação dos animais domésticos deve seguir até o dia 12 de dezembro de 2012.

Durante os dias 07,08 e 09 de Novembro ( quarta, quinta e sexta-feira), a vacinação anti-rábica será realizada na Sede do município. Nas outras localidades a vacinação acontecerá no período de 12 de Novembro a 10 de Dezembro. A vacinação será realizada pelos Agentes de Endemias em cada residência, para tanto torna-se necessário o auxilio dos donos dos animais na contenção dos animais nos dias que antecede a campanha na comunidade.

A Raiva canina é uma zoonose, transmitida por vírus através da saliva dos animais infectados,  o vírus penetra no corpo humano por meio de mordedura, arranhadura ou lambedura de ferida abertas e mucosas. Os animais domésticos ( cães e gatos) e também animais silvestres como soins,morcegos, raposas, guaxinins, gambás e outros podem transmitir a raiva.

Com Portal Jovem (Francisco Freire)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores