quarta-feira, 29 de maio de 2013

ALCÂNTARAS PARTICIPA DE MAIS UMA EDIÇÃO DO DIA DO DESAFIO

Município tenta mobilizar o máximo de pessoas para no mínimo 15 minutos de atividade física.

Acontece hoje em 3.432 mil cidades do mundo o Dia do Desafio. Em sua 10ª participação no evento a cidade serrana de Alcântaras tenta mobilizar o maior número de pessoas para a pratica de pelo menos 15 minutos de atividade física.

Para isso a secretaria do Esporte e Juventude, em parceria com a secretaria municipal  de educação saúde dentre outras, realiza em todo o município programações voltadas ao incentivo à pratica de exercícios físicos, bem como registra o número de participantes desta edição. Na sede as escolas que deverão ter apenas o 1º e 2º tempo de aula, seguem em caminhada para o Ginásio Poliesportivo Dep. Rogério Aguiar, onde deve culminar a mobilização geral da zona urbana durante o período da manhã e tarde.

Em 2013 a meta é mobilizar em todo o planeta 51 milhões de pessoas em cerca de 21 países participantes. O Brasil que há 18 anos participa do evento também contará com a participação de vários estados na ação. 

Somente no Ceará 93% dos municípios participarão do Dia do Desafio, o que em número equivale a  172 cidades. No Continente Sulamericano quem coordena a ação é o SESC/SP que também encontra-se instalado em várias cidades do Brasil através de escritórios regionais. 

A cidade de Alcântaras, no Ceará que venceu Paulistana- PI em 2012, quando mobilizou 43%  de sua população participa normalmente da 18ª edição do evento sem conhecer sua concorrente.

Por Francisco Freire - Portal Jovem
Foto: Edilson Angelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores