quinta-feira, 30 de maio de 2013

SE ALCÂNTARAS MUDOU, ENTÃO TEMOS QUE SEGUIR A NOVA REALIDADE!

A segurança, ou insegurança, é uma realidade. Alcântaras (foto) maio de 2013

Consumo de drogas, arrombamentos de comércios, assaltos a  mão armada em residencias da zona rural e comércios da cidade, e recentemente invasão a domicílio e tentativa de estupro, além de outras 'mazelas sociais'.

Alcântaras não é mais aquela cidadezinha pacata do interior, as coisas precisam ser vistas de outra maneira e sempre é bom lembrar disso para não dá margens para surpresas desagradáveis. Alguns costumes já começam a mudar como o exemplo uma casa isolada em um sítio que era visto como sinônimo de tranquilidade, agora já pode ser vista como um foco de perigo, alvo de estelionatos e outras ameaças. Além dos problemas domésticos (locais), o que já era problema em outros municípios, estariam mudando nossa realidade, onde até agora os assaltos mais audaciosos, tudo vem crer que foram praticados por bandidos de outras cidades.

Confiar, desconfiando.
Alguns maus costumes precisam ser mudados; um deles confiar demais nas pessoas estranhas que chegam no lugar, aqui todos são recebidos muito bem, parece que são amigos de longas datas, um local de amizades fáceis. Não que tenhamos que mudar totalmente a nossa cultura, mas sim, se informar melhor de quem são as pessoas, e,  sempre "confiar desconfiando".

Estradas. 
Hoje Alcântaras tem duas das principais vias de acesso excelentes; a estrada Alcântaras Coreaú e estrada para Sobral, além de que a Meruoca também tem uma boa estrada que encurtou o caminho para a cidade de Massapê. Ou seja, daqui para frente a tendência é que a coisa piore, por isso a nossa mudança de hábitos. Quem garante que os assaltantes do Banco do Brasil de Coreaú não estão por aqui? Não seria nenhuma surpresa, pois em outros casos, isso já ocorreu, veja AQUI.

Isso é só um alerta, pois todo tipo coisa ruim, aqui nós já estamos tendo o prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores