quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

AGENTES PENITENCIÁRIOS AMEAÇAM PARALISAÇÃO NO CEARÁ DURANTE O CARNAVAL

Os agentes penitenciários do Ceará podem anunciar paralisação durante o período de Carnaval. De acordo com o Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (SINDASP-CE), o objetivo é cobrar melhores condições de trabalho e remuneração mais adequada.

Entre as principais reivindicações da categoria estão auxílio-alimentação, reajuste da Gratificação de Atividades Especiais e de Risco (GAER), nomeação de todos os  candidatos do cadastro de reserva do último concurso realizado em 2011 e acautelamento de pistolas para todos os agentes penitenciários.

O sindicato aguarda uma reunião com o Governo do Estado, caso contrário os agentes irão paralisar as atividades no período do Carnaval.

“Reconhecemos que o Governo do Estado tem feito investimentos para reverter a situação do sistema penitenciário. Entretanto, faltam viaturas, armamentos, e um efetivo mínimo de agentes penitenciários para que haja uma segurança razoável nas unidades prisionais. Por isso, pedimos com urgência a nomeação dos 754 candidatos do cadastro de reserva”, explica o presidente do Sindasp-CE, Valdemiro Barbosa.

Ceará News7 (Foto: Web, divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores