sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

FINANÇAS PÚBLICAS: MUNICÍPIOS COM CONTAS EM DIA SÃO MINORIA NO ESTADO DO CEARÁ

Fornecedores e servidores com pagamentos em dia ainda é uma realidade em poucas cidades do CE. Vista aérea da praia da Caponga, em Cascavel, município que encerrou o ano com R$ 1 milhão em caixa para investimento em obras públicas com recursos próprios. Foto: Kid Junior

Crateús, Entre os 184 municípios do Estado, poucos são exemplos de gestão financeira austera e eficiente, que já consolidaram por completo as contas do ano de 2013. Realizaram o pagamento de funcionários, todos os meses e 13° salário, com fornecedores quitados e ainda dinheiro em caixa para investimentos e contrapartidas para convênios em 2014. É o caso dos municípios de Cascavel e Russas, que fecharam o ano com os pagamentos de funcionalismo e fornecedores em dia, e ainda com recursos em caixa para investimentos em obras públicas.

A maioria das Prefeituras cearenses encerrou 2013 com a parte financeira em dia, mas somente no que se refere ao pagamento do funcionalismo, segundo a Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece). A entidade estima que 80% dos municípios fecharam o ano com a folha de pagamento dos servidores quitada.

Porém, em relação ao pagamento das prefeituras para fornecedores, a entidade não possui ainda dados consolidados. Muitas administrações ainda estão quitando a rubrica e fechando as informações contábeis. A Aprece avalia, contudo, que houve cautela nos gastos efetuados pelos municípios durante todo o ano, a fim de equacionarem as finanças públicas. No final de janeiro, a entidade deverá ter um balanço completo de 2013. Ainda segundo a Aprece, a cautela nos gastos ocorreu em função de dificuldades vindas do ano de 2012, quando foram encerradas as gestões municipais e novos prefeitos assumiram.

Matéria completa no Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores