terça-feira, 14 de outubro de 2014

PESQISA VOX POPULI MOSTRA EMPATE, MAS COM DILMA À FRENTE

Image: Web, divulgação
A pesquisa Vox Populi divulgada ontem no Jornal da Record mostrou um novo cenário no segundo turno. Depois do Sensus colocar o candidato Aécio Neves (PSDB) 17 pontos à frente de Dilma Rousseff(PT) nas intenções de voto para o segundo turno, Dilma aparece agora na frente, com 45% dos votos, enquanto Aécio fica com 44%. Os números, entretanto, continuam mostrando empate técnico entre os dois.

Votos brancos e nulos atingiram 5% do total, mesmo número para os eleitores que disseram não saber em quem votar. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais para cima ou para baixo.

Se for levado em conta somente os votos válidos, excluindo brancos, nulos e indecisos, Dilma permanece na frente com 51% contra 49% do candidato do PSDB.

A pesquisa ouviu dois mil eleitores em 147 cidades brasileiras das cinco regiões entre o sábado e domingo. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-01079/2014.

Regiões

No Nordeste, Dilma tem 67% das intenções de voto, contra 26% do tucano. Os brancos e nulos na região são 4%, e os eleitores indecisos totalizam 3%. No Centro-Oeste e Norte, ambos os candidatos têm 45% das intenções de voto cada — brancos e nulos são 4%, e indecisos somam 6%.

No Sul, o tucano tem 55% da preferência, contra 33% de Dilma — brancos/nulos são 4% e eleitores indecisos, 7%. No Sudeste, Aécio tem 51%, contra 36% de Dilma — brancos/nulos somam 7%, e eleitores indecisos são 6%. (das agências)

Números

45% das intenções de voto foi o total obtido por Dilma Roussef(PT)

44% foi o total obtido por Aécio Neves na pesquisa Vox Populi

Fonte: Jornal O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores