sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

HOJE, SEXTA-FEIRA (20), TEM MAIS UMA SESSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE ALCÂNTARAS

A sessão comandada pela Presidenta vereadora Cleuvilândia Menezes – PT, e os demais membros da Mesa Diretora, darão continuidade aos trabalhos iniciados na última reunião, a primeira 'ordinária' do ano e ocorrida dia 06 de fevereiro. Na ocasião quatro dos nove vereadores foram a tribuna, e onde foram discutidos alguns projetos e vários requerimentos.

Um pouco dos assuntos que foram a tribuna:
O vereador José Maurício destacou a mudança no calendário de pagamento dos funcionalismo público que segundo ele foi uma mudança que prejudicou os funcionários. Atrapalhando a todos inclusive o comércio local. Destacou ainda a que os veículos da administração estariam todos andando de forma irregular, o que não daria segurança aos motoristas e nem aos pacientes e ainda; que o resultado das eleições de 2014 mostram que a população não está satisfeita com os rumos tomados.

Vereadores Cleuvilandia Menezes e Régis do Bonfim
Regis do Bonfim - PMDB destacou em suas palavras, além da união do grupo que conduziu a vereadora Cleuvilândia a Presidência da casa, também reclamou dos resultados de seus requerimentos de indicações apresentados na Câmara: “Quero cumprimentar a nova presidente desta casa, e nos estamos aqui. Graças ao grupo que a gente teve unido. O que vale é a união. Todos falando a mesma palavra, eu acredito que agente vai longe. Repeti mais uma vez os meus requerimentos aqui nesta casa. Já é a terceira vez que estou fazendo isso e não tive resposta por parte do executivo. Todos os vereadores que colocaram requerimento, nenhum tiveram respostas. (estão perdendo vereador por que não dá valor os que tem).” 

Regis ainda apresentou um requerimento verbal pedindo a presença do Prefeito na casa Legislativa.

O vereador Antônio Marcos - PSD foi outro a se posicionar contra a atual forma de pagamento dos funcionários. Falou da situação do Posto de Saúde de Carmolândia que está com a obra abandonada e também fez críticas ao modelo de saúde adotado pelo secretário municipal: “A saúde já está na UTI faz é tempo. Enquanto a cidade esta sofrendo falta de remédio, O Secretário está curtindo em outra estado. Ele tem plano de saúde, não precisa de nada de remédio! “

A Presidenta da Câmara Municipal, vereadora Cleuvilândia Menezes - PT destacou alguns fatos importantes que aconteceram recentemente em Alcântaras; dentre eles a mais de 900 carteiras para os alunos contemplados em 2011 e que agora chegou. Também mostrou otimismo com a conversa que teve com o prefeito municipal sobre o reajuste salarial dos professores, e comemorou o sucesso do seminário do PNAIC que aconteceu no município.

Relatou ainda que foi procurada por algumas categorias da administração, a exemplo dos Conselheiros Tutelares e Motoristas que segundo estes últimos, os salários estão muito defasados, estão ganhando praticamente somente um salario minimo. A Presidente da casa, também se posicionou contraria a nova data de pagamentos dos funcionários.

No campo politico a vereadora também deixou a sua mensagem: “Muitos usam o poder para fazer o mal. Sou solidária ao Régis que se sentia descriminado... E não entenderam o porque que na hora que algumas pessoas precisaram deles, ele não estavam disponível para servir. Eu não sou santa mais estou aqui tentando servir. As vezes não é da nossa competência, mas sempre estarei tentando ajudar.” 

Sobre o Prefeito Municipal, a quem a vereadora se coloca a disposição para ajudá-lo “Ele está muito pressionado, ele está muito sofrido. Pensa que estão fazendo mal a Creuvilândia. Colocaram no Diário Oficial minha licença das professoras. Ele disse que não iria assinar. Eu fiquei foi com pena dele. Obrigando a dar Diárias sem viajar. Ele está sofrendo demais. Eu disse: tenha fé em deus que passa.

Sobre a eleição da Câmara Deus escreve certo por linhas tortas. Eu iria sim vencer, foram nove meses de muita conversa. Na prática estavam me detonando e pedindo minha cabeça. Na época o prefeito ficou acabado. Foi pressionado a demitir e esposa do Régis. Muito bem aceita.” No final mostrou otimismo com a nova missão a frente da Câmara
“É um momento bom e a confiança que o povo está me dando”.

A sessão da Câmara Municipal de Alcântaras de hoje tem início a partir das 19:0hs com transmissão ao vivo pela Rádio Bela Vista FM e também pela internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores