quarta-feira, 15 de abril de 2015

(DENGUE) MUNICÍPIO DE ALCÂNTARAS JÁ TEM 23 CASOS CONFIRMADOS

Desde de 2010 sem casos confirmados de Dengue, infelizmente o município de Alcântaras, zona norte do Estado, já entrou para o mapa de outras dezenas de cidades do Ceará com caso da enfermidade confirmada no primeiro trimestre deste ano.

Conforme os dados mais recentes da Secretaria Municipal de Saúde, no município já foram confirmados com sorologia 23 casos da enfermidade e outros 53 estão sobre análise do Lacem. No período que vai de janeiro a abril, o número de notificações aproxima-se dos cem o que em dados percentuais  atinge  0,88% da população atual do município.

A SMS que intensificou os trabalhos de combate a endemia no último mês tem realizado mutirões de limpeza em bairros e povoados como acontecido em Carmolândia e recentemente no Bairro Santo Antônio. Outras medida já em execução em Alcântaras trata-se da aspersão através do Carro Fumacê que deve concluir na próxima semana o terceiro ciclo de "borrifamento" na sede. 

Ainda de acordo com o Serviço Municipal de Vigilância Sanitária, este último trabalho está acontecendo em todos os bairros da sede e em comunidades adjacentes ao perímetro urbano e sempre ocorre no período entre as 16:30 às 19:00 e das 04:00 as 06:00 da manhã. Com o estado de alerta, poder publico e população devem continuar unidos no combate a endemia e a Febre Chicungunya que já tem casos notificados em estados vizinhos como o Piauí.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores