segunda-feira, 20 de julho de 2015

EMPRESA LIBERTA MILHÕES DE MOSQUITOS MUTANTES EM CIDADE DO INTERIOR DE SÃO PAULO

A cidade recebeu milhões de mosquitos geneticamente modificados que poderão ser agentes importantes no combate ao Aedes aegypti.

Criados pela empresa britânica Oxitec, especializada em biotecnologia, os mosquitos mutantes são machos com um gene “assassino”. Isso porque eles contém uma proteína colocada pela empresa que mata seus descendentes quando estes ainda são larvas.

A expectativa é que esses milhões de mosquitos mutantes possam ao menos controlar a proliferação da dengue na cidade. Essa não é a primeira vez que esse tipo de teste acontece no Brasil. A Bahia recebeu milhões desses mutantes e conseguiu reduzir as populações de A. aegypti em 90%.

A Oxitec trabalha para fazer esse processo no mundo inteiro agora. Nos EUA, por exemplo, espera apenas autorização de instituições governamentais locais para começar a realizar testes semelhantes.

Redação Yahoo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores