quarta-feira, 19 de agosto de 2015

ACORDO NO 'TJCE' GARANTE PAGAMENTO DE SALÁRIOS A PROFESSORES DE ALCÂNTARAS

A audiência conciliatória foi realizada nesta quarta-feira (19/08).
O Município de Alcântaras, distante 287 km de Fortaleza, se comprometeu a restabelecer o pagamento dos salários dos professores, incluindo as remunerações referentes aos dias de paralisação da categoria. O compromisso foi assumido na presença do desembargador Francisco Darival Beserra, durante audiência conciliatória nesta quarta-feira (19/08), com o Sindicato dos Servidores Públicos daquele município.

Ficou estabelecido que o pagamento será feito até 10 de setembro. Os professores e a Secretaria de Educação irão programar um calendário de reposição dos dias paralisados, ficando agendada reunião para 31 de agosto, às 10 horas, na sede da referida Secretaria. Não havendo reposição, fica o município autorizado a fazer os descontos dos dias faltosos. Os demais pontos de reivindicações dos servidores serão discutidos posteriormente.

GREVE

A categoria paralisou as atividades no último dia 22 de junho. Eles pleiteavam revisão geral e anual dos salários, adicional noturno, compensação de aumento de carga horária, reajuste do auxílio de deslocamento, entre outras pleitos.

O ente público ajuizou ação (nº 0625086-57.2015.8.06.0000), com pedido liminar, requerendo a decretação da ilegalidade da greve, sob o fundamento de que a paralisação seria inconstitucional e abusiva.

Antes mesmo de ser apreciada a liminar, o Sindicato suspendeu o movimento, nessa segunda-feira (17/08), tendo em vista a audiência marcada para hoje, dia 19, na qual as partes chegaram a um consenso.

As informações são do TJ-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores