quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

DESPORTISTA ALCANTARENSE PARTICIPA PELA 19ª VEZ, DA CORRIDA DE SÃO SILVESTRE

Chico Gino, em imagem ilustrada
O município de Alcântaras esteve bem representado no mais tradicional evento do atletismo brasileiro. o Sr. Chico Gino, esteve nesta quinta-feira, 31 de dezembro, na Tradicional "Corrida de São Silvestre" maratona internacional que acontece no último dia do ano na cidade de São Paulo.

Amante e defensor do esporte, o alcantarense, natural do Distrito de Ventura ele participa da corrida desde 1996, sendo esta sua 19ª participação no evento e  faz questão de revelar que representa internacionalmente sua terra amada.

Com percurso de mais de 15km a São Silvestre reconhecida internacionalmente pela tradicionalidade conquistada neste mais de 90 anos de existência foi Idealizada pelo jornalista Cásper Libero e ocorreu pela primeira vez no ano de 1925 contando com apenas 60 participantes na época. Hoje considerada a mais tradicional e importante prova do gênero na América Latina, a competição vai ficando cada vez mais forte e como de costume ocorre no último dia do ano, quando é celebrado pelos católicos o santo que leva o nome da competição.

 Com Post.Francisco Freire (Portal Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores