sexta-feira, 17 de julho de 2015

(ANTECIPADO) CÂMARA DE ALCÂNTARAS PAGOU PRIMEIRA PARCELA (50%) DO DÉCIMO TERCEIRO AOS SERVIDORES

Primeira parcela já foi paga aos servidores da Casa Legislativa
Servidores que prestam serviço a Câmara Municipal de Alcântaras, Zona Norte do Ceará, já tiveram creditado em conta o valor equivalente a primeira parcela do 13º Salário de 2015. 

A gratificação natalina é um benefício garantido por Lei aos trabalhadores urbanos e rurais é recomendável que seja pago em duas parcelas, sendo que o adiantamento de 50% pode ser feito entre os dias 1ª de fevereiro a 30 de novembro e  o valor deve ser á metade do salário recebido pelo empregado no mês anterior, sendo pago proporcionalmente ao tempo de serviço do empregado prestado, calculando a fração de 15 dias de trabalho como mês integral.

A iniciativa da Câmara seria inédita, considerado que o benefício nunca foi pago no meio do ano. 

De acordo com a Presidente da Casa, o motivo para o adiantamento do pagamento contribuiria para um maior controle e responsabilidade dos gastos públicos do parlamento municipal. "Resolvemos pagar esta primeira parcela agora porquê é um direito dos servidores, e como é nosso dever gerir de forma responsável o dinheiro publico preferimos adiantar esta primeira parcela com o objetivo de pagar as coisas mais necessárias e ter um maior controle dos gastos da Câmara", enfatizou Cleuvilândia Menezes.

Com redação do Portal Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores