quinta-feira, 16 de julho de 2015

CIDADE DE MERUOCA RECEBE HOJE ORQUESTRA DA CROÁCIA

Meruoca honrosamente vai receber hoje o Malaka Sax Quartet e a Orquestra da Tambura’s school Batorek (Escola de Tambura Batorek) da Croácia, no Centro de Feiras e Eventos de Meruoca . A partir das 19 horas . A realização é da Associação Luar da Serra com parceria da Prefeitura Municipal de Meruoca.

O grupo é uma escola particular de música especializada no ensino de instrumentos de cordas e do instrumento tradicional da Croácia: a tambura (que se assemelha ao bandolim). Fundada em 1993, está situada em Osijel, cidade de 100 mil habitantes no norte da Croácia.

A escola possui 135 estudantes que se dividem em oito turmas de tambura e quatro de violão. Os melhores alunos são escolhidos para fazer parte da Orquestra principal, que conta com 27 músicos, de idades entre 15 e 23 anos. Seu repertório é composto por obras de compositores croatas criadas especialmente para a Orquestra, bem como de obras clássicas e músicas de filmes. O grupo já se exibiu em vários países, dentre eles Espanha, Itália, Áustria, França e Canadá.

Portal UFC (Via Site Câmra de Meruoca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores