quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

REVOLTADA, POPULAÇÃO DE ITAREMA TENTAR LINCHAR OS TRÊS SUSPEITOS DE ASSASSINATO DO VEREADOR

População de Itarema revoltada com o crime
A polícia prendeu nesta terça-feira (5), em Itarema, três suspeitos de matar o vereador José Marcondes Rodrigues, na praia de Almofala, em Itarema-CE. José Marcondes morreu com um tiro na cabeça na tarde desta segunda-feira (4) durante um assalto a uma barraca de praia, segundo a Polícia Militar. O corpo do vereador é velado nesta tarde na Câmara dos Vereadores de Itarema.

Acusados: Os irmãos Pedro Davi dos Santos, Edivando dos Santos e Daniel monte, pegos horas depois do crime.
Eles foram detidos inicialmente na delegacia da Polícia Civil de Itarema, mas foram transferidos após protestos da população, que tentou invadir o local e linchá-los. Houve disparos de tiros por parte da polícia para impedir que a população fizesse justiça com as próprias mãos. Várias viaturas da PM foram mobilizadas para o local da prisão com o objetivo de evitar o confronto.

A polícia ainda desconhece as condições do crime. “Foram assaltar a dona da barraca de praia, não se sabe se o vereador José Marcondes tentou reagir ou tomou um susto e foi baleado”, diz o policial militar Daniel Monte.

José Marcondes morreu na hora, com um tiro na cabeça. O vereador era natural de Acaraú, no Ceará, era empresário e foi eleito vereador de Itarema em 2012 com 890 votos. Após a prisão dos suspeitos, um grupo de cerca de 30 pessoas tentou linchá-los. Segundo o policial militar, Daniel Monte, Edvaldo e Pedro Davi chegaram a sofrer agressões durante a condução até a Delegacia Municipal de Itarema.

Os três serão acusados transferidos para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Fortaleza. Um quarto elemento envolvido no crime, conhecido por “Joe” continua foragido. O Dinheiro roubado durante o assalto na “barraca da gringa” foi recuperado, no valor de R$ 8 mil reais.

Fonte: Via Blog Sobral Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores