sábado, 21 de maio de 2016

OPERAÇÃO "GENIUS": HABILITAÇÕES FACILIDADES EM SOBRAL PODEM SER CASSADAS

Sobral virou PIAUÍ. Há alguns anos atrás, quando alguém queria ter sua CNH de forma ilegal, de cara a gente dizia: “Rapaz vai ali no Piauí que é fácil, fácil”. Dado as falcatruas de vendas de CNH por parte de uma “quadrilha” que atuava no DETRAN do Piauí.

Como os “maus exemplos” se aprende rápido, em Sobral a “turma se enquadrou direitinho”. E pelo que conheço, essa história é bem mais antiga do que se imagina. O problema é que a roubalheira é comparado a uma “panela de pressão”, se não tiver cuidado ela chega no topo e explode. E foi isso que aconteceu nesta quinta feira(19) com a “BOMBA” que explodiu no DETRAN de Sobral, envolvendo funcionários e donos de Auto Escolas, com facilitação de obtenção de CNH.

Soube que o esquema era muito bem montado e a CNH era “chapa quente”. Os preços variavam de R$ 1.200,00 acima, para obter uma Carteira que dava direito a dirigir “carro e moto”. A procura maior acontecia por gente “analfabeta,” que dificilmente passaria na prova de legislação, e nas Auto Escolas, o indivíduo pagava para apenas colocar a sua digital e tudo estava resolvido. As estória são cada vez mais cabeludas. As reações por parte do órgão do Governo poderão serem mais severas do se imagina.

O Detran já investiga todos os prontuários manipulados nos últimos 5 anos, pelos servidores presos na manhã dessa quinta-feira 19, e condutores podem ser chamados para um novo exame. Se constatado algum meio ilícito para a obtenção do documento, o mesmo será cassado pelo órgão.

As três Auto-Escolas envolvidas: Maravilha, Desafio e Palmas (Massapê), já foram bloqueadas no sistema do DETRAN e não podem mais participar de seleções.

Fonte: Sobral Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores